Pesquisar este blog

Quem Somos


        ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ILDO MENEGHETTI


             A Escola Municipal de Ensino fundamental Ildo Meneghetti foi fundada em 4 de Setembro de 1980, pela necessidade de se ter na comunidade um estabelecimento de ensino, devido a seu crescimento. Essa idéia partiu de um dos primeiros moradores de Cidreira, que era uma pessoa humilde, mas com espírito batalhador. Era um carroceiro que pensou nas crianças dessa comunidade que por sua dificuldade de transportarem-se não podiam estudar. Seu nome era Moises, mas conhecido como “Tio Moises”. Mais tarde homenageado na inauguração da E.M.E.I. do bairro Ildo Meneghetti, antigo bairro Zona A.
A Escola iniciou com 13 alunos que tinham aula com a professora Maria Aparecida Dias, em uma garagem de madeira onde os alunos sonhavam com o futuro brilhante.
Em novembro do mesmo ano, a Escola ganhou um prédio novo, localizado na Av. Mostardeiro, onde se localiza até hoje, e foi nessa ocasião denominada Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Ildo Meneghetti em homenagem a uma personalidade forte que foi um dos primeiros veranistas de nosso município, sendo uma pessoa ilustre por ter se tornado presidente do esporte Club Internacional e também governador de nosso Estado.
Mas, como imprevistos acontecem, em 02 de julho de 1983 um temporal destruiu completamente o telhado da escola, deixando o estabelecimento impossibilitado de ter seu funcionamento normal e as crianças sem aulas.
Em 1984 o Prefeito da época, recuperou o prédio, reinaugurando a escola no mês de Abril. Anos mais tarde, devido ao crescimento de alunos a escola foi ampliada.
Inicio de 2009 aconteceu a reforma geral da Escola e dia 19 de novembro do mesmo ano um novo temporal destruiu parte da escola, impossibilitando  os alunos de estudarem no prédio da escola. Os alunos foram transferidos para o Ginásio da Escola Marcílio Dias onde concluíram o ano letivo de 2009 e iniciaram o ano letivo de 2010. Em 2010 ocorreu outra reforma para reparar a destruição ocorrida pelo temporal. Dia 19 de novembro do ano de 2010 a Escola Ildo Meneghetti foi reinaugurada novamente e os alunos retornaram ao prédio da escola.
Atualmente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ildo Meneghetti localiza-se na Av. Mostardeiro, s/nº, no bairro Ildo Meneghetti.
A escola é dirigida pela professora Alessandra Boeira e pelo professor Antônio Closs, conta com um grupo de 33 professores, 1supervisora, 1 orientadora, 1 professora de AEE, 1 auxiliar de biblioteca, 4 vigias, 9 funcionários e 3 estagiarías.  Atende aproximadamente 451 alunos, num total de 19 turmas de pré b ao 9° ano.
A Escola Ildo Meneghetti tem como Filosofia:



" Despertar nos alunos o gosto pelo conhecimento, a crença de um futuro melhor, estimular a criatividade, contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, bem como, ter clareza que nosso aluno é um todo (bio-psico-social), já que a educação e para vida". 

Um comentário:

  1. Sou estudante do 9⁰ desta escola, e tenho muito o que agradecer, obrigado ildo por me ajudar a acreditar no meu potencial, hoje é 6/8/23 entrei em maio de mesmo ano. Uma escola muito adiantada por ser municipal, tive que correr atras dos estudos e hoje na minha turma, fasso parte dos mais inteligentes. OBRIGADO ILDO

    ResponderExcluir